A História do GTA

Uma das séries de jogo mais polêmico hoje, GTA, tem uma grande história de sucesso e polêmica. Saiba como tudo começou depois.
Nas histórias, é comum você querer ser o herói e salvar vidas, defender uma causa ou servir de exemplo para muitas pessoas. Mas há momentos em que pode-se imaginar como seria jogar no time dos vilões, fazendo coisas erradas por puro prazer e sadismo. Esta é a essência da série Grand Theft Auto, criada por David Jones em 1997, e é um enorme sucesso até os dias atuais.

Desde o lançamento da série, muita história e polêmica foi gerada juntamente com o sucesso que cresceu exponencialmente entre os fãs. Nesta matéria, vamos fazer uma viagem ao tempo e conhecer um pouco de cada um dos jogos da franquia já lançados, e algumas curiosidades.
  Para começar, o nome de Grande Theft Auto se refere a um tipo de violação da lei dos EUA, que identifica furtos de veículos cujo valor de mercado superior a US $ 400. Neste caso, todos os tipos de roubo de veículos de pequeno, médio e grande porte, são classificados como Grand Theft Auto pelo código penal dos Estados Unidos. Já na série de jogos da Rockstar, a premissa é a mesma, porque você precisa roubar muitos veículos para atingir seus objetivos, embora você tenha a liberdade de lidar com tráfico de drogas, assassinatos e outros crimes não necessariamente ligados a ele.
Outra característica de toda a série GTA é a forma como os crimes afetam a sua reputação para a polícia, que é, obviamente, presente em todos os jogos da série. Há uma gama de níveis de procurado que conforme aumenta, a força policial estará em seu encalço. Este nível varia de um a seis estrelas e até mesmo militares e SWAT podem entrar na perseguição na tentativa de capturar o jogador.

Para saber sobre GTA 1 - Como tudo começou Clique Aqui
Para saber sobre GTA 2 - Continuação Clique Aqui
Outros como GTA 3, GTA Vice City, GTA San Andreas, GTA IV e GTA V,  confira na página Inicial que tem tudo sobre.

Siga o GTA Vicious BR no Twitter Curta nossa página no Facebook
 
Todos os direitos Autorais Reservados Grand Theft Auto Vicious Brasil